Mundo

Helicóptero com bebê e mais três pessoas cai na frente de igreja nos EUA; todos sobrevivem

Causa do acidente ainda não foi identificada

Piloto foi elogiado por fazer o helicóptero cair da forma mais segura possívelPiloto foi elogiado por fazer o helicóptero cair da forma mais segura possível - Foto: Reprodução/Twitter

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves após a queda de um helicóptero médico do lado de fora da Igreja Metodista Unida Drexel Hill, na Filadélfia, Estados Unidos. O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira (11). Os tripulantes eram o piloto, um enfermeiro, um bebê e mais um membro da equipe de transporte. 

Segundo a polícia local, a criança estava sendo levada para um hospital infantil na região. Ao cair, o helicóptero não atingiu nenhuma linha de energia nem causou danos estruturais ao prédio da igreja. Autoridades de emergência chegaram ao local pouco antes das 13h. As quatro pessoas no helicóptero conseguiram escapar dos destroços antes da chegada dos bombeiros e da polícia.

Para o superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt, foi um "milagre absoluto" o fato de ninguém ter morrido no acidente. O oficial ainda disse, em entrevista coletiva, que pretende "apertar a mão do piloto depois de derrubar o helicóptero com tão pouca destruição".

O representante do estado em que o acidente ocorreu, o democrata Michael Zabel, publicou nas redes sociais sobre o acidente. "Um milagre absoluto aconteceu em Drexel Hill hoje. Um acidente de helicóptero, quatro passageiros. Nenhum deles tem ferimentos com risco de vida. Mais informações por vir. Por favor, continue evitando Burmont Road entre State e Huey", comunicou o político.

A causa do acidente ainda não foi identificada. Uma investigação da Administração Federal de Aviação e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes será feita.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter