Logo Folha de Pernambuco

SOLIDARIEDADE

Hemope promove campanha carnavalesca para incentivar doação de sangue

O projeto segue até o próximo dia 2 de março

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

“Sou doador com muito amor. Doando sangue estou salvando vida, meu senhor. Vem pra cá você também, o Hemope necessita de você, meu bem!”, esses foram os versos compostos por Getúlio Cavalcanti, ao lado do bloco lírico “O Bonde”. Os carnavalescos estiveram, nesta terça-feira, 15, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que fica localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, para dar início à campanha para incentivar a doação de sangue.

Com o lema “No Carnaval, a folia é solidária: Vamos doar sangue no Hemope!”, a iniciativa vai seguir até o próximo dia 2 de março em todas as unidades do Estado com o objetivo de aumentar o estoque de sangue e atender as demandas das Unidades Hospitalares. A presidente do Hemope, Gessyanne Paulino reforçou que em datas comemorativas são realizadas ações para pedir que as pessoas doem sangue, principalmente no momento atual em que os estoques estão críticos, em muito em função da pandemia da Covid-19

Devido a pandemia, o cidadão que deseja doar sangue pode marcar um horário para fazer o procedimento. “A gente tem o número 0800 081 1535. Pode fazer o agendamento e vindo a hora que for possível de agendar e a gente também está aqui com todos os cuidados necessários, fazendo o distanciamento nesse momento de pandemia”, reforçou Gessyanne.



Na ocasião, o compositor pernambucano Getúlio Cavalcanti fez um apelo para que a população se conscientize a doar sangue. “A doação de sangue é um ato tão puro, tão lindo. Deus agradecerá muito para quem vier aqui e ajudar o Hemope porque não é só Pernambuco que está precisando de sangue, é o Brasil todo. E nós pernambucanos temos que trabalhar por isso”, disse.

“Venham para cá doar sangue que nós estamos precisando. Doando um pacotinho, você salva quatro vidas. Pelo amor de Deus, nos ajudem para fazer a folia. A doação deve vir com bastante alegria. Juntando folia com doação, com tudo isso. O carnaval é isso”, incentivou o artista. Outros artistas também entraram na campanha como Nena Queiroga, Nando Cordel, George Luiz e o presidente do Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho, e gravaram vídeos para anunciar o projeto que estão sendo divulgados nas redes sociais.

Ainda no local, o pedreiro Tarcísio Santos contou que já é doador de sangue e que, sempre que possível, vai ao Hemope fazer o gesto de solidariedade, porém, a doação desta terça já havia destino certo. “Estava no trabalho quando um colega meu falou que está com a vó dele internada e está precisando de sangue”, contou. Tarcisio ainda disse que o que depender dele vai continuar incentivando as pessoas a doarem sangue.

Veja também

Newsletter