GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hezbollah derruba drone israelense no Líbano e dispara foguetes contra base militar de Israel

Grupo militante disse que interceptou o veículo aéreo Hermes 900 de Israel em solidariedade a Gaza

Segundo o Hezbollah, os foguetes empregados no ataque à instalação militar israelense em Kiryat Shmona causaram danos consideráveisSegundo o Hezbollah, os foguetes empregados no ataque à instalação militar israelense em Kiryat Shmona causaram danos consideráveis - Foto: Redes sociais/Reprodução

Integrantes do Hezbollah abateram um drone israelense em território libanês, além de terem lançado foguetes contra uma instalação militar de Israel neste sábado, 1º. Segundo o grupo, o ataque foi uma resposta às operações de drones israelenses que provocaram mortes e ferimentos anteriormente. O drone, um modelo Hermes 900 Kochav, utilizado para vigilância e ataque, foi confirmado como perdido pelo exército de Israel, que também reconheceu o ataque à sua base militar, sem fornecer detalhes sobre as consequências.

Segundo o Hezbollah, os foguetes empregados no ataque à instalação militar israelense em Kiryat Shmona causaram danos consideráveis. Esses foguetes são conhecidos por sua capacidade de carregar grandes quantidades de explosivos. Embora a mídia israelense tenha mostrado imagens dos danos, não foram reportadas vítimas.

O Líbano também foi palco de outros incidentes envolvendo drones israelenses, que resultaram em ferimentos e na morte de uma mulher, indicando uma intensificação das tensões na região. Israel, por sua vez, expandiu suas operações militares, realizando ataques aéreos em áreas do Líbano situadas a aproximadamente 100 quilômetros da fronteira. Fonte: Associated Press.
 

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter