conflito

Hezbollah lança nova onda de foguetes contra Israel, que promete resposta

O Hezbollah disse que os ataques foram "parte da resposta ao assassinato" do seu comandante Taleb Abdallah

Nuvens de fumaça sobem de um incêndio em um campo depois que foguetes lançados do sul do Líbano pousaram perto de Kela, nas Colinas de Golã, anexadas por IsraelNuvens de fumaça sobem de um incêndio em um campo depois que foguetes lançados do sul do Líbano pousaram perto de Kela, nas Colinas de Golã, anexadas por Israel - Foto: Jalaa Marey/AFP

O movimento libanês Hezbollah informou, nesta quinta-feira (13), que lançou uma nova onda de foguetes e drones contra posições do Exército israelense, depois que um alto comandante do grupo morreu esta semana em um bombardeio israelense.

Esta foi a maior onda de projetos lançados simultaneamente pelo Hezbollah desde que ocorreram as trocas de tiros quase diárias na fronteira com Israel, após a eclosão da guerra em Gaza, há mais de oito meses, entre o movimento palestino Hamas e o Exército israelense.
 

Os combatentes do Hezbollah, um movimento aliado ao Hamas, lançaram "um ataque com foguetes e drones, deslocando seis quartéis e locais militares" e simultaneamente lançaram "esquadrões de drones explosivos" contra outras três bases israelenses, informou o movimento xiita pró-Irã.

Um dos alvos incluía uma base israelense que, segundo o Hezbollah, abrigava um quartel-geral da inteligência “responsável pelos assassinatos”.

O Hezbollah disse que os ataques foram “parte da resposta ao assassinato” do seu comandante Taleb Abdallah, na terça-feira.

O Exército israelense informou que "cerca de 40 projetos foram lançados em direção à Galileia e à região das Colinas da Golã" e afirmou que a maioria foi interceptada, mas que outros causaram incêndios.

O governo de Israel prometeu responder com força aos ataques do Hezbollah.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter