Logo Folha de Pernambuco

ORIENTE MÉDIO

Hezbollah confirma morte do possível sucessor de Nasrallah em bombardeio israelense

Em um comunicado, o Hezbollah relatou a morte do chefe do conselho executivo do movimento pró-iraniano "em um bombardeio sionista"

O chefe do Conselho Executivo do Hezbollah, Hashem Safieddine, comparece ao funeral de membros do grupo militante libanês em BeiruteO chefe do Conselho Executivo do Hezbollah, Hashem Safieddine, comparece ao funeral de membros do grupo militante libanês em Beirute - Foto: Anwar Amro/AFP

O Hezbollah confirmou, nesta quarta-feira (23), a morte de Hashem Safieddin, possível sucessor de Hassan Nasrallah à frente do movimento islamista libanês, depois de o Exército israelense ter anunciado que o "eliminou" no início de outubro em um ataque perto de Beirute.

Em um comunicado, o Hezbollah relatou a morte do chefe do conselho executivo do movimento pró-iraniano "em um bombardeio sionista" e acrescentou que ele morreu junto de outros membros do partido xiita.

O Exército israelense anunciou na terça-feira que havia "eliminado" Safieddin em um bombardeio no sul de Beirute, em 4 de outubro. Safieddin era um dos membros mais importantes do Conselho da Shura, o órgão máximo do partido.

Uma fonte próxima ao Hezbollah afirmou que ele era "o candidato mais provável" para suceder ao falecido chefe do movimento xiita pró-iraniano.

Veja também

Newsletter