suporte

Hillary Clinton se solidariza com premier da Finlândia após críticas mundiais

Aos 36 anos, a primeira-ministra é alvo de controvérsia por vídeos em que ela aparece dançando com amigos e celebridades

Primeira-ministra da Finlândia, Sanna MarinPrimeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin - Foto: Heikki Saukkomaa/Lehtikuva/AFP

A ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton expressou apoio neste domingo à primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, cujo suposto gosto por festas lhe rendeu críticas em todo o mundo.

Hillary publicou em sua conta no Twitter uma foto dançando com o braço para o alto, tirada em abril de 2012 no Café Havana de Cartagena, Colômbia.

"Aqui estou em Cartagena, quando viajei para uma reunião como secretária de Estado", legendou Hillary, acrescentando: "Continue dançando, @marinsanna".

Aos 36 anos, a primeira-ministra mais jovem do mundo é alvo de controvérsia depois que vídeos em que ela aparece dançando com amigos e celebridades foram parar na internet. A polêmica aumentou ainda mais após a publicação de uma foto de duas mulheres levantando suas blusas em uma festa organizada em julho na residência oficial de Sanna, o que obrigou a premier a pedir desculpas.

Hillary Clinton, 74 anos, comandou a diplomacia americana entre 2019 e 2013 e foi candidata à Casa Branca em 2016, quando foi derrotada por Donald Trump. Também foi senadora e primeira-dama dos Estados Unidos.

Veja também

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Newsletter