Homem acusado de matar ex-companheira com facada no pescoço é preso no Recife
O crime ocorreu em junho, e o acusado foi preso na última quinta-feira (25)
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco acusado de matar a ex-companheira, de 35 anos de idade. A vítima foi encontrada com uma faca cravada no pescoço, no sofá de casa, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu no último dia 25 de junho, e o corpo foi encontrado no dia seguinte, por vizinhos da vítima.
“Os vizinhos sentiram a falta dela porque ela era bem participava na região. E ouviram o cachorro latindo também”, comentou o delegado Luiz Alberto Braga, responsável pelo caso.
A prisão do suspeito foi realizada na última quinta-feira (25), exatamente dois meses após o crime, no bairro de Nova Descoberta, também no Recife. Os detalhes foram repassados nesta segunda (29), pela Polícia Civil, em coletiva de imprensa.
“O crime foi praticado no dia 25 [de junho]. Desde o local do crime, a autoridade policial plantonista já deu o indicativo de que poderia se tratar de um feminicídio. Os próprios vizinhos, que foram quem encontrou o corpo da vítima, já comentaram que ela vivia um relacionamento conturbado com o autor do fato. E desde então as diligências e investigações tomaram esse rumo. Após as oitivas de várias e várias testemunhas, confirmamos a suspeita e por fim fizemos inquirições de próprios familiares do autor, que confirmaram uma confissão indireta, na qual ele teria confessado a alguns familiares que teria praticado o crime”, comentou o delegado.
De acordo com as investigações, o casal ficou junto por aproximadamente cinco anos, em um relacionamento marcado por idas e vindas. Vizinhos da vítima afirmaram à polícia que eles já estavam separados quando o homem cometeu o assassinato. Na versão do suspeito, ele e a vítima ainda estavam juntos quando ele efetuou o crime.
Leia também
• Seis homens são presos por revenda ilegal de gás de cozinha; 178 botijões foram apreendidos
• Tiro que atingiu Renata Alves não foi acidental, conclui inquérito; namorado foi indiciado por 4 crimes
• Polícia Civil conclui inquérito policial sobre a morte de Renata Alves Costa em apartamento no bairro de Campo Grande
“Segundo ele, ainda estavam juntos e ele ficou vigiando a ex-companheira e flagrou um homem saindo da casa dela. Inconformado com isso, ele entrou e ouviu dela que estava com outro homem. Em razão disso, ele teria cravado uma faca no pescoço dela”. Pessoas próximas à vítima afirmam que o casal estava separado.
Após o crime, o homem fugiu para a cidade de Caruaru, no Agreste do Estado. Ele retornou ao Recife na última terça-feira (23), sendo preso pela Polícia Civil dois dias depois.
O delegado destacou, ainda, que o acusado não demonstrou arrependimento. O homem também seria usuário de drogas, já tendo furtado objetos da casa da vítima a fim de manter o vício. “Ele foi bem frio e a gente tem notícia de que ele já estava em outra cidade, inclusive já em outro relacionamento, possivelmente”. O suspeito foi indiciado e denunciado pelos crimes de feminicídio e furto.