Logo Folha de Pernambuco

Feminicídio

Homem acusado de matar ex-companheira com facada no pescoço é preso no Recife

O crime ocorreu em junho, e o acusado foi preso na última quinta-feira (25)

Delegado Luiz Alberto BragaDelegado Luiz Alberto Braga - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco acusado de matar a ex-companheira, de 35 anos de idade. A vítima foi encontrada com uma faca cravada no pescoço, no sofá de casa, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu no último dia 25 de junho, e o corpo foi encontrado no dia seguinte, por vizinhos da vítima. 
 
“Os vizinhos sentiram a falta dela porque ela era bem participava na região. E ouviram o cachorro latindo também”, comentou o delegado Luiz Alberto Braga, responsável pelo caso. 
 
A prisão do suspeito foi realizada na última quinta-feira (25), exatamente dois meses após o crime, no bairro de Nova Descoberta, também no Recife. Os detalhes foram repassados nesta segunda (29), pela Polícia Civil, em coletiva de imprensa.

“O crime foi praticado no dia 25 [de junho]. Desde o local do crime, a autoridade policial plantonista já deu o indicativo de que poderia se tratar de um feminicídio. Os próprios vizinhos, que foram quem encontrou o corpo da vítima, já comentaram que ela vivia um relacionamento conturbado com o autor do fato. E desde então as diligências e investigações tomaram esse rumo. Após as oitivas de várias e várias testemunhas, confirmamos a suspeita e por fim fizemos inquirições de próprios familiares do autor, que confirmaram uma confissão indireta, na qual ele teria confessado a alguns familiares que teria praticado o crime”, comentou o delegado.

De acordo com as investigações, o casal ficou junto por aproximadamente cinco anos, em um relacionamento marcado por idas e vindas. Vizinhos da vítima afirmaram à polícia que eles já estavam separados quando o homem cometeu o assassinato. Na versão do suspeito, ele e a vítima ainda estavam juntos quando ele efetuou o crime.

“Segundo ele, ainda estavam juntos e ele ficou vigiando a ex-companheira e flagrou um homem saindo da casa dela. Inconformado com isso, ele entrou e ouviu dela que estava com outro homem. Em razão disso, ele teria cravado uma faca no pescoço dela”. Pessoas próximas à vítima afirmam que o casal estava separado.
 
Após o crime, o homem fugiu para a cidade de Caruaru, no Agreste do Estado. Ele retornou ao Recife na última terça-feira (23), sendo preso pela Polícia Civil dois dias depois.
 
O delegado destacou, ainda, que o acusado não demonstrou arrependimento. O homem também seria usuário de drogas, já tendo furtado objetos da casa da vítima a fim de manter o vício. “Ele foi bem frio e a gente tem notícia de que ele já estava em outra cidade, inclusive já em outro relacionamento, possivelmente”. O suspeito foi indiciado e denunciado pelos crimes de feminicídio e furto. 

Veja também

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França
ROUBO

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Newsletter