Logo Folha de Pernambuco

Grande Recife

Homem ameaça estudantes e profissionais de escola em Moreno com arma de fogo

Arma do crime foi apreendida e autor encaminhado para a Delegacia de Prazeres

Colégio Municipal Baltazar Moreno, Colégio Municipal Baltazar Moreno,  - Foto: Reprodução/Google Maps

O medo tomou conta de estudantes da Escola Municipal Baltazar Moreno, na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), um homem de 83 anos ameaçou o diretor do colégio portando uma arma de fogo.

Após a ocorroência, o gestor acionou as autoridades.Via nota oficial, a  MPE informou que a arma do crime foi apreendida, e o autor foi conduzido à Delegacia de Prazeres. Não houve feridos. Ainda de acordo com o relato oficial, o principal motivo teria sido o incômodo do homem com o barulho das crianças. 

Assim que saem da aula, os estudantes costumam permanecer em uma parada de ônibus próxima ao colégio, esperando o transporte da prefeitura municipal para voltar para casa. Nesse intervalo de tempo, o homem, que é vizinho da instuição, teria se incomodado com as conversas dos alunos e saído de sua residência armado. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, uma professora, que optou por não ser indentificada, relatou o momento em que o homem teria sacado a arma de fogo. Segundo a educadora, no momento do ocorrido, havia estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Estudantes, profissionais do colégio e pais dos adolescentes também teriam sido ameaçados. 

"O problema dele com a escola já é antigo. Desde que eu cheguei, eu vejo as brigas dele com a escola. Ele bota o carro no estacionamento do colégio e joga água nos meninos quando eles estão largando. Hoje, ele tirou uma arma da cintura e apontou para todos nós que estávamos lá, eu, mães de alunos e os próprios alunos, dizendo que ia atirar e matar todo mundo. Foi quando nós corremos", relatou a professora.

Via nota oficial, a Prefeitura de Moreno, através da Secretaria de Educação, lamentou ocorrido e informou que auxiliou o gestor a tomar as devidas providências.

Confira o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Educação de Moreno informa que tomou ciência do ocorrido através do gestor da escola. Naquele momento foi orientado que a escola acionasse a Polícia e o Conselho Tutelar para apurar o fato. Até o momento, recebemos a informação que a PM levou o idoso para a delegacia local e que o mesmo não teria porte. O gestor da unidade de ensino está acompanhando o boletim de ocorrência. Por enquanto, ainda estamos aguardando mais informações sobre o caso.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter