Homem armado é detido nas imediações de um ato de Milei na Argentina
Francisco Agustín Castro, disse ser um policial reformado e foi apreendido com uma pistola 9mm e um carregador com 11 balas
A Polícia da província de San Juan, na Argentina, deteve, nesta quinta-feira (4), um homem de 76 anos que portava uma arma carregada nas imediações de um ato do presidente Javier Milei, informou a ministra de segurança, Patricia Bullrich.
"A polícia de San Juan deteve um homem com uma arma que estava a 200 metros do presidente em um cordão de isolamento", disse Bullrich à imprensa local.
Leia também
• Nova onda de demissões de servidores provoca protestos e greve na Argentina
• Governador de SC organiza jantar para receber Bolsonaro e Milei
• Universidade argentina produz "super sopa" contra crise e escassez nos refeitórios populares
O homem, identificado como Francisco Agustín Castro, disse ser um policial reformado e foi apreendido após uma busca policial no perímetro de segurança que cercava o ato, sendo encontrados uma pistola 9mm e um carregador com 11 balas.
O caso será encaminhado à justiça federal, disse o procurador-geral, Eduardo Quattropani, ao veículo de mídia local Tiempo de San Juan.
Milei encabeçou um ato nesta quinta na Casa de Sarmiento, na capital da província, onde lançou um Plano Nacional de Alfabetização.