Logo Folha de Pernambuco

Recife

Homem assalta policial militar à paisana no bairro da Várzea e morre após vítima reagir

Com o suspeito a PM encontrou um revólver calibre .38, três munições do mesmo calibre, sendo uma pinada, além de 10 celulares

Foram apreendidos 10 celulares com o suspeitoForam apreendidos 10 celulares com o suspeito - Foto: Reprodução/WhatsApp

Um policial militar à paisana reagiu a um assalto e atirou contra o criminoso, que morreu em seguida. O caso aconteceu nesse domingo (10), no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE), a vítima é um agente de segurança pública, de 29 anos, lotado no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

Após ser abordado, o PM atirou contra o assaltante. Imagens divulgadas na internet mostram o suspeito ferido no chão, aguardando por socorro. A vítima também aparece no vídeo em posse de uma arma.

Uma equipe do 12º Batalhão da PM foi acionada e esteve no local do crime. O assaltante, um homem de 40 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado por roubo a transeunte.
 


Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não registiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Com o suspeito a equipe encontrou um revólver calibre .38, três munições do mesmo calibre, sendo uma pinada, além de 10 celulares e uma motocicleta

Ainda de acordo com a PM, o policial militar que realizou os disparos e outras quatro vítimas do assalto se apresentaram no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram ouvidos e liberados.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do caso.

Veja também

Newsletter