Homem ataca ativista político contra o islã a facadas na Alemanha; imagens são fortes
Agressor também desferiu golpes contra os agentes da polícia, e foi baleado
Durante um evento que era transmitido ao vivo pelo YouTube, nesta sexta-feira (31), o ativista político e crítico do islã Michael Stürzenberger, 59, foi atacado com golpes de faca por um homem ainda não identificado. O caso aconteceu na cidade de Mannheim, por volta das 11h35 (horário local). As imagens mostram quando o agressor desfere as facadas nas pessoas, e nos policiais que tentam conter suas ações.
Segundo a imprensa local, Stürzenberger iria participar como palestrante de um comício do movimento Pax Europa, que se denomina “anti-islamização”. Ele foi ferido no rosto e na perna, e de acordo com uma colega do ativista, Steganie Kizina, seus ferimentos não eram fatais.
Assista ao vídeo abaixo
Ataque terrorista yihadista en Mannheim (Alemania), retransmitido en directo por la TV
— Lady Habsburg (@lady_habsburg) May 31, 2024
Un jovenlandés-pelobrócoli ataca al crítico del lsIam, Michael Stürzenberger, finalmente el jovenlandés-pelobrócoli es batido por la policía alemana
¿Que opinas de éstas situaciones? pic.twitter.com/ADxt56FtFY
Leia também
• Em discurso na Alemanha, Macron apela por Europa forte e soberana, visando Rússia
• Alemanha diz que vai prender Netanyahu se premier israelense for ao país e houver ordem do TPI
“Diz-se que uma pessoa atacou várias outras com uma faca e as feriu. Uma arma de fogo foi então usada contra o agressor. O agressor também ficou ferido”, disse a polícia de Mannheim em comunicado.
Segundo informações do BILD , uma bandeira da Alemanha e uma de Israel tremulavam no estande que seria usado por Stürzenberger, onde era realizado o comício. Ainda conforme a imprensa local, uma placa colocada no estande diz: “Parem o Islão político!”