Logo Folha de Pernambuco

Recife

Alheio ao protesto, homem atingido por bala de borracha perde a visão

Procurada, a Polícia Militar de Pernambuco não quis se pronunciar

Homem foi atingido no olho por uma bala de borracha, durante protesto no RecifeHomem foi atingido no olho por uma bala de borracha, durante protesto no Recife - Foto: Reprodução / Instagram @hugomunizzz

Um homem foi atingido no olho por uma bala de borracha disparada pela polícia Militar de Pernambuco durante o protesto contra o presidente Bolsonaro, no Centro do Recife, neste sábado (29). Daniel Campelo da Silva, 51 anos, morador dos Torrões, foi alvejado no olho esquerdo por uma bala de borracha disparada por um policial do Batalhão de Choque. Ele sequer participava do protesto, segundo relato de vereadores do Recife. Daniel perdeu o globo ocular e a visão em razão do ferimento.

"Dani Campelo foi atingido no olho. Infelizmente, será operado. Vai perder a visão. Ele nem estava no ato. Estava comprando material para o seu trabalho de adesivagem de carros. Está na Restauração agora e amanhã volta para o Altino Ventura para ser operado. Absurdo, uma manifestação pacífica ser recebida por uma verdadeira emboscada policial. Pedir vacina no braço e comida no prato e receber gás de pimenta e balas de borracha", informa a nota conjunta do vereadores do Recife Ivan Moraes e Dani Portela.

Procurada, a  Polícia Militar de Pernambuco não quis se pronunciar. Em vídeo, o governador Paulo Câmara disse que o comandante da operação e os policiais envolvidos foram afastados e que determinou investigação sobre a operação, para a qual informou que não havia nenhuma ordem de uso de força contra manifestantes.
 

 

 

Veja também

Newsletter