Violência

Homem morre após ser baleado na Praia do Pina nesta quinta-feira de feriado

Caso aconteceu próximo a um posto da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE); corporação quem fez resgate 

Segundo testemunhas, mais de 10 tiros puderam ser ouvidosSegundo testemunhas, mais de 10 tiros puderam ser ouvidos - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Um homem, identificado apenas como “Marcelinho”, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na Praia do Pina, no início da tarde desta quinta-feira (2), data que inicia o feriadão do Dia de Finados. Ele morava no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

O caso aconteceu nas proximidades do Bar da Galega. De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem nesta tarde, e que pediram para não ter as suas identidades reveladas, foram ouvidos mais de dez disparos e um dos tiros atingiu a cabeça da vítima. 

Ainda de acordo com as testemunhas, ele era conhecido na região e estava envolvido com tráfico de drogas, chegando, inclusive, a cometer assaltos em barracas próximas de onde foi alvejado.

Marcelinho foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Com ele, os policiais encontraram oito quilos de maconha.

Marcelinho foi socorrido por policiais e levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros | Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver muita correria no momento dos disparos e algumas pessoas se jogando na areia para se proteger. 

Comerciantes da área onde aconteceu o crime não quiseram dar entrevista, mas alegaram ter sofrido prejuízo financeiro, já que muitas pessoas deixaram o local sem pagar a conta do que consumiam.

Tumulto e correria foram registrados no momento dos disparos | Foto: Cortesia

 

Veja também

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina
EUA

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

Newsletter