Logo Folha de Pernambuco

ataque

Homem é preso em Londres por ataque com espada que deixou cinco feridos

Várias pessoas e dois agentes da polícia foram atingidos perto da estação de metro na zona leste da cidade

Homem é preso em Londres por ataque com espada que deixou cinco feridosHomem é preso em Londres por ataque com espada que deixou cinco feridos - Foto: Reprodução/Vídeo

Um homem de 36 anos foi detido durante a manhã desta terça-feira (30), depois de relatos de que várias pessoas foram esfaqueadas perto da estação de metrô de Hainault, em Londres. Ao menos cinco pessoas foram levadas ao hospital. Dois policiais estariam entre as vítimas. O suspeito foi detido com uma espada.

“Foi declarado um incidente crítico em Hainault, na zona nordeste de Londres, no meio de relatos de várias pessoas esfaqueadas numa estação”, informou o deputado do Partido Trabalhista britânico Wes Streeting no X. “Um homem foi detido”, acrescentou.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, descreveu o ataque em Hainault como “chocante” e disse que “tal violência não tem lugar nas nossas ruas”. O serviço de ambulância disse que cinco pessoas foram levadas ao hospital. Dois policiais estariam entre os atacados.

De acordo com o jornal britânico, a Polícia Metropolitana de Londres afirmou que as autoridades estão no local e que, “devido a uma investigação policial na zona”, a estação de metrô de Hainault está encerrada.

"A polícia e outros serviços de emergência estão em Hainault, leste de Londres, num grave incidente em que um homem armado com uma espada foi preso. Fomos chamados pouco antes das 7h para relatos de um veículo sendo conduzido contra uma casa na área de Thurlow Gardens. Houve relatos de pessoas tendo sido esfaqueadas.", afirma a Polícia Metropolitana em comunicado.

“Neste momento, sabemos que o suspeito passou a atacar outros membros do público e dois policiais. Estamos aguardando uma atualização sobre o estado dos feridos. Um homem de 36 anos foi preso no local e está sob custódia.”

A polícia diz ainda que o ataque "não parece estar relacionado com o terrorismo".

Veja também

Newsletter