Homem é esfaqueado em tentativa de assalto em parada de ônibus no Cais de Santa Rita, no Recife
Polícia registrou o caso como tentativa de latrocínio e disse que o homem deu entrada no Hospital da Restauração
Um homem de 45 anos foi agredido a golpes de faca na madrugada desta quarta-feira (5) no Cais de Santa Rita, no bairro de São José, área central do Recife.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, ele foi vítima de uma tentativa de assalto em uma parada de ônibus.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 2h15 e informou que o homem foi removido pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).
Leia também
• Mulher é presa em flagrante após dar iogurte com veneno de rato a irmãos no Agreste de Pernambuco
• Três mulheres denunciam estupro no Aeroporto do Recife; suspeito é funcionário terceirizado
• Exército investiga estupro contra uma sargento no Centro de Preparação de Oficiais no Recife
A polícia registrou o caso como tentativa de latrocínio e disse que o homem deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. A assessoria de comunicação do hpspital informou que o homem recebeu alta médica.
O autor da tentativa de latrocínio não foi identificado e fugiu após cometer o crime.
"As investigações seguem até o esclarecimento do caso", disse a Polícia Civil.
A reportagem questionou à Polícia Militar sobre o policiamento na localidade. A corporação afirmou que "o 16ºBPM tem lançado diariamente guarnições táticas, motopatrulhamento, ciclopatrulha, Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), serviço de inteligência".
"Além disso, há o reforço da Operação Pernambuco Seguro, que lança policiais a pé e motorizados através do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). Inclusive, os índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) na área vem apresentando queda, com cerca de 50% de redução. Ratificamos a importância do registro da ocorrência no momento do crime, através do 190, se possível com as características dos suspeitos, para que desta forma a PM possa agir de forma mais rápida. Orientamos também o registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para que desta forma sejam traçadas novas estratégias de segurança para o local", disse a polícia.