Logo Folha de Pernambuco

CRIMINALIDADE

Homem é executado a tiros no Recife; grávida em maternidade é atingida de raspão

Criminoso disparou mais de 20 vezes contra um carro, onde estava a vítima

Crime aconteceu em Afogados, Zona Oeste do RecifeCrime aconteceu em Afogados, Zona Oeste do Recife - Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Renato Leandro Alves, de 37 anos, foi morto a tiros, na Rua Londrina, em Afogados, Zona Oeste do Recife, por volta das 19h dessa quinta-feira (8). Uma mulher grávida ficou ferida, atingida por bala perdida. O crime aconteceu nas proximidades da Maternidade Bandeira Filho.

De acordo com a PCPE, Renato estava dentro de um carro do modelo T-Cross, cor vinho, quando o autor dos disparos o esperou, escondido atrás de uma árvore em frente à maternidade. Disparos atingiram também a unidade de saúde.

Ao todo, foram mais de 20 tiros contra o carro, que ficou com diversas marcas dos disparos de arma de fogo. O T-Cross possuía placa clonada.

Alves ainda chegou a ser socorrido para a Policlínica Agamenon Magalhães, também em Afogados, mas, ao dar entrada na unidade hospitalar, foi confirmado o óbito.

Já a mulher, que estava preenchendo um cadastro na Maternidade Bandeira Filho, foi atingida no braço esquerdo e próximo ao supercílio esquerdo por uma bala que pegou de raspão. Ela passa bem.

O que diz a maternidade?
Por meio de nota, a Maternidade e Policlínica Professor Bandeira Filho informou que os disparos atingiram vidros da porta da recepção e também da enfermaria, localizada no primeiro andar.

“A equipe de vigilância da maternidade acionou as autoridades policiais, assim como a guarda municipal, de modo a reestabelecer a tranquilidade após um período de tumulto e tensão, em razão dos disparos. Depoimentos foram dados à polícia, assim como acesso às dependências da unidade, para a realização de perícia”, afirmou o comunicado.

Caso registrado pela PCPE
Também em nota, a Polícia Civil de Pernambuco pontuou que o ocorrido foi registrado na Força Tarefa de Homicídios na Capital como tentativa de homicídio e homicídio consumado e que “um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria”.

Veja também

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial
política

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Ucrânia aumenta pressão sobre Otan por mais armas e garantias de segurança
defesa

Ucrânia aumenta pressão sobre Otan por mais armas e garantias de segurança

Newsletter