MUNDO

Homem é picado 160 vezes após dezenas de vespas irritadas invadirem sua casa

Andrew Powell explicou como o céu "ficou marrom" com milhares dos insetos enquanto o atacavam

Britânico quase morre após ataque de vespas raivosas Britânico quase morre após ataque de vespas raivosas  - Foto: Daily Mail/Reprodução

Aos 57 anos, Andrew Powell foi picado 160 vezes por um enxame de vespas em Brecon, no País de Gales. O ataque aconteceu após um fazendeiro local ter perturbado um ninho dos insetos. O céu “ficou marrom” quando as criaturas perseguiram o organizador de festivais, que estava na frente de casa, até o imóvel. Powell procurou abrigo no chuveiro, mas os animais continuaram a atacá-lo, embora estivesse tentando afastá-los.

– Cambaleei pela frente da casa e entrei no chuveiro, mas elas me seguiram e me picaram através das minhas roupas no chuveiro. O banheiro estava cheio delas – desabafou ele, que enfrentou a situação depois de aproveitar o dia ensolarado com a esposa, Gina.

 

O britânico foi picado 15 vezes na parte traseira da cabeça e ficou com marcas por todo o corpo. Felizmente, ele conseguiu evitar ser picado no rosto. Depois de escapar das vespas, Powell foi levado ao Hospital do Memorial de Guerra de Brecon, onde seguiu para a unidade de ferimentos menores.

Especiaria: O tempero que estimula a produção de colágeno e fortalece as articulações

– Estava indo e voltando da consciência. Tudo o que conseguia ver era uma luz branca e pensei 'lá vamos nós’” – relembrou.

Segundo Andrew Powell, os médicos o trataram com adrenalina, morfina e co-codamol para a dor. "Se não fosse por isso, estaria morto", afirmou o homem. Horas mais tarde, quando as enfermeiras encontraram as 160 picadas, o organizador de festivais foi transferido para o Hospital Príncipe Charles, em Merthyr Tydfil.

– Eventualmente, o médico veio me ver por volta das 2h30 da manhã e me disse que acreditava que eu tinha sofrido algumas picadas – pontua. – O médico ficou chocado quando disse que eram 160.

Agora, o britânico está se recuperando em casa, mas ainda luta contra os efeitos das picadas.

– Estou me sentindo realmente fraco e cansado porque não consegui dormir desde que aconteceu, devido à dor. As picadas pioraram e ficaram roxas.

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter