Logo Folha de Pernambuco

POLÍCIA

Homem é preso após invadir apartamento da ex-companheira no Recife

Segundo a Polícia Civil, ele chegou a atirar na sala do imóvel

Policiais durante a ocorrência em prédio do RosarinhoPoliciais durante a ocorrência em prédio do Rosarinho - Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após invadir o apartamento da ex-companheira, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, no final da tarde de quinta-feira (17). De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil de Pernambuco, ele ameaçou e xingou a mulher e atirou na sala do imóvel. Ninguém ficou ferido.

Moradores relatam terem escutado o barulho de tiro. A polícia disse que o homem não tinha porte para usar a arma. O caso aconteceu no Edifício Rosa Garden, localizado na rua General Abreu e Lima.

No local, policiais militares constataram que a mulher conseguiu fugir do apartamento, mas o homem seguia dentro do imóvel, de porte de uma arma de fogo.

Um numeroso efetivo policial foi mobilizado para a ocorrência. Ao menos oito viaturas, incluindo equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram ao local segundo imagens enviadas à reportagem. A Polícia Militar informou que o Bope "foi acionado para estabelecer a contenção e isolamento do local". 

De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na área central do Recife, pelos seguintes crimes:

- ameaça por violência doméstica/familiar;
- injúria por violência doméstica/familiar;
- vias de fato por violência doméstica/familiar;
- disparo de arma de fogo;
- porte ilegal de arma.

"Após tentativa de negociação o efetivo optou pela intervenção tática com a imobilização do envolvido. O homem foi contido, a arma apreendida e a situação controlada", explicou a PM.

Com o homem, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38, 41 munições do mesmo calibre, cinco munições calibre .38 deflagradas e um simulacro de arma de fogo. 

Na delegacia, "foram realizados os procedimentos cabíveis", segundo a polícia. O homem seguirá à disposição da Justiça.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter