Logo Folha de Pernambuco

FEMINICÍDIO

Homem é preso após matar companheira a facadas e ferir vizinho que tentou salvá-la, em Goiana

Outros vizinhos ainda bateram no homem após os crimes. Corpo da vítima foi levado ao IML

Delegacia de Goiana, na Mata NorteDelegacia de Goiana, na Mata Norte - Foto: Reprodução

Uma mulher de 51 anos foi assassinada a facadas pelo companheiro, na quarta-feira (20), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ele, que ainda feriu um vizinho que tentou salvar a vítima, foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi autuado por feminicídio, em relação ao crime cometido contra a companheira, e por tentativa de homicídio, pelo crime contra o vizinho.

Os primeiros relatos repassados à polícia indicam que o criminoso, de 54 anos, golpeou a mulher com uma faca e o vizinho, quando foi tentar socorrer a vítima, acabou sendo também atingido com um corte na mão.

Testemunhas relataram que o homem não aceitava o fim do relacionamento, que havia sido pedido pela mulher há cerca de duas semanas. 

O criminoso chegou a ser agredido por outros vizinhos e foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), que fica no Derby, área central do Recife. Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia de Goiana, onde o caso foi registrado.

"O autor foi levado à delegacia para procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça", disse a corporação. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

 

Veja também

Zelensky pede que mundo reaja após ataque russo com míssil
Volodymyr Zelensky

Zelensky pede que mundo reaja após ataque russo com míssil

Putin alerta Ocidente sobre escalada "mundial" da guerra na Ucrânia
Vladimir Putin

Putin alerta Ocidente sobre escalada "mundial" da guerra na Ucrânia

Newsletter