Logo Folha de Pernambuco

FURTO

Homem é preso após ser flagrado furtando água em adutora na cidade de Ipubi, no Sertão de Pernambuco

No momento da abordagem, dois carros-pipa estavam sendo abastecidos no local de forma clandestina

Furto de água em IpubiFurto de água em Ipubi - Foto: Divulgação/Compesa

A Compesa identificou, na última terça-feira (12), em um trecho da Adutora do Oeste, localizado na zona rural de Ipubi, um ponto de abastecimento de água clandestino de carros-pipa. 

No momento da abordagem, haviam dois carros-pipa sendo abastecidos com água desviada da Compesa para a venda à revelia da empresa.

A estimativa dos técnicos da empresa é que os dois veículos, cada um cm capacidade para transportar 8 mil litros e realizando 10 viagens por dia, estavam desviando 4,8 milhões de litros de água por mês, volume suficiente para abastecer mil pessoas no mesmo período. 

Após o flagrante da irregularidade, orientados pela Coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa, os técnicos da empresa acionaram a Polícia Militar, que conduziu o suspeito à delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi autuado em flagrante. 

A Coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa, recém-criada para cuidar do patrimônio e articular operações policiais para combater furtos, está participando do planejamento de novas operações, juntamente com a Secretaria de Defesa Social e as polícias Civil e Militar.

O objetivo é combater o aumento do índice de furtos, seja de água em adutoras ou de equipamentos em unidades operacionais. 

Veja também

Queda de ponte: Marinha suspende busca subaquática no Rio Tocantins
desabamento de ponte

Queda de ponte: Marinha suspende busca subaquática no Rio Tocantins

Bombeiros procuram criança que teria desaparecido após entrar em canal de Olinda
Região Metropolitana do Recife

Bombeiros procuram criança que teria desaparecido após entrar em canal de Olinda

Newsletter