PERNAMBUCO

Homem é preso com posse ilegal de arsenal de armas em San Martin, Zona Oeste do Recife

Ele, que tem 38 anos, já possuía passagens criminais por envolvimento com organizações criminosas

Homem é preso com com posse ilegal de arsenal de armas em San Martin, Zona Oeste de RecifeHomem é preso com com posse ilegal de arsenal de armas em San Martin, Zona Oeste de Recife - Foto: Júnior Soares / Folha de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco efetuou, na noite da quinta-feira (18), a prisão em flagrante de um homem de 38 anos que estava em posse de um arsenal de armas no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife.

O suspeito, que possui passagem criminal, estaria atuando como fornecedor de armas e drogas para bandos que atuam no tráfico de entorpecentes local.

A abordagem ocorreu em Jardim São Paulo, também na Zona Oeste da cidade. Os agentes seguiram o suspeito e realizaram a prisão em flagrante.

O arsenal apreendido estava na casa do suspeito, em San Martin, e era composto por seis revólveres calibre 38, 1 pistola Taurus PT 100, uma espingarda calibre 12, duas carabinas 9mm e diversos cartuchos de munições.

"A Polícia Civil recebeu primeiramente, há 10 dias, a informação de que o elemento suspeito atuava como fornecedor de armas e drogas para grupos e organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas", contou o delegado João Leonardo Cavalcanti, que comandou a operação.

Ele contou que, apesar de o homem estar com um revólver calibre 38, não reagiu.

O suspeito possuía ficha criminal e já chegou a ser preso em Paulista, também na RMR, por envolvimento com organizações criminosas, além de crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo à mão armada.

"Como o suspeito possui um grande relacionamento com detentos e ex-detentos, além da participação com as organizações criminosas, as investigações apontam que tem uma facilitação para atuar como fornecedor de armamento e drogas", afirmou o delegado.

O homem responderá na Justiça pelos crimes de posse ilegal e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido e restrito. O próximo passo da operação é identificar o fornecedor do armamento.

"A Polícia atua agora no processo de busca e apreensão do fornecedor do suspeito, que possuía armas com alto teor destrutivo. Temos um prazo de 30 dias para concluir a operação e nossos agentes estão trabalhando nisso", finalizou João Leonardo Cavalcanti.

Veja também

Brasil condena ato de Israel que considerou Guterres persona non grata
discordâncias

Brasil condena ato de Israel que considerou Guterres persona non grata

Melania Trump defende direito ao aborto em sua autobiografia
eua

Melania Trump defende direito ao aborto em sua autobiografia

Newsletter