Logo Folha de Pernambuco

ITAMARACÁ

Homem é preso em Itamaracá suspeito de estuprar enteado de 13 anos que possui necessidades especiais

O crime aconteceu na noite da segunda (13), na residência da família, no bairro de Jaguaribe, em Itamaracá

Caso foi registrado na 30ª Delegacia de ItamaracáCaso foi registrado na 30ª Delegacia de Itamaracá - Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante, nessa terça-feira (14), suspeito de estuprar o enteado de 13 anos, que possui necessidades especiais. O crime aconteceu na noite da segunda (13), na residência da família, no bairro de Jaguaribe, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, 

De acordo com a Polícia Civil do Estado (PCPE), a tia e curadora do adolescente foi quem buscou o Conselho Tutelar e a delegacia do município para denunciar o crime, após o menino relatar o abuso, que também foi presenciado pelo seu irmão, de 6 anos.

"A vítima tem transtornos de atenção e estava sob a responsabilidade da tia, já que a mãe do garoto tem esquizofrenia. Porém, há seis meses, ele morava com a genitora, que pediu para que o adolescente fosse morar em sua residência, junto com o irmão de 6 anos e o padrasto", informou o delegado Guilherme Kerth.
 


Na noite do crime, o homem, que não teve o nome divulgado, levou o adolescente para um quarto da casa e cometeu o crime. O local não tinha porta e o irmão da vítima viu o estupro. A denúncia foi feita no dia sequente, após o garoto relatar o abuso a tia. 

"O garoto contou que o estupro começou a acontecer desde que ele passou a morar com a mãe, há seis meses. Para confirmar a materialidade, encaminhei a vítima para perícia sexológica, que confirmou lesões, restos de espermatozoides e o estupro", afirmou o delegado Guilherme, informando que o suspeito mantinha relacionamento com a mãe do menino há 2 anos.

Após a confirmação, as buscas pelo homem foram iniciadas e ele foi encontrado no início da noite dessa terça-feira, em uma residência no bairro de Socorro, em Itamaracá. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado a 30ª Delegacia de Itamaracá, onde aguarda audiência de custódia prevista para acontecer nesta quarta-feira (15). 

Veja também

Newsletter