Mata Norte

Homem é preso na Mata Norte por estuprar a filha; crime ocorria desde que ela tinha 8 anos

Mãe é investigada por omissão

Pai suspeito de estuprar a filha em Buenos AiresPai suspeito de estuprar a filha em Buenos Aires - Foto: divulgação/PCPE

Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de estuprar a filha, em Buenos Aires, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Filha única, a adolescente, que atualmente tem 16 anos, sofria os estupros há oito anos, desde que tinha 8 anos de idade. A mãe também está sendo investigada. 

A prisão ocorreu nessa quinta-feira (7) pela Polícia Civil de Buenos Aires em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz André Elihimas. A denúncia partiu de um tio materno da garota, que já havia sido tirada pela avó da casa dos pais devido aos estupros, contou o delegado titular de Buenos Aires, Thiago Henrique.
 

Segundo o delegado Thiago Henrique, após a denúncia, foram ouvidos a avó e outros familiares, além da garota, na presença do Conselho Tutelar e de uma psicóloga. "Foi tudo [os estupros] confirmado, passou por perícia sexológica". A mãe, de acordo com o delegado, é investigada por omissão durante todos esses anos.

De acordo com os parentes da garota, os estupros não foram antes denunciados porque o suspeito ameaçava aqueles que sabiam do crime. "Depois de uma outra prisão que fizemos semana passada relativa a um estupro de uma criança de 10 anos, outras vítimas tomaram coragem para denunciar abusos sexuais na cidade, sobretudo na zona rural", afirmou o delegado Thiago Henrique.

O suspeito passou por audiência de custódia e está sendo encaminhado para o Presídio de Limoeiro, também no Agreste. Ele pode pegar até 15 anos de prisão.

Veja também

Novo presidente do Irã promete evitar que polícia da moralidade "incomode" mulheres
Irã

Novo presidente do Irã promete evitar que polícia da moralidade "incomode" mulheres

Líder do Hamas diz que grupo está preparado para "uma longa guerra de atrito" com Israel em Gaza
Guerra

Líder do Hamas diz que grupo está preparado para "uma longa guerra de atrito" com Israel em Gaza

Newsletter