Logo Folha de Pernambuco

Região Metropolitana

Homem é preso no Cabo de Santo Agostinho suspeito de manter filhas e ex-esposa em cárcere privado

Ex-companheira também foi vítima de estupro durante ação

40ª Delegacia de Polícia do Cabo de Santo Agostinho40ª Delegacia de Polícia do Cabo de Santo Agostinho - Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem de 27 anos foi preso em Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), suspeito de sequestrar e manter em cárcere privado, durante três dias, as duas filhas e a ex-esposa, que também foi vítima de estupro.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE), a mãe das crianças, de 28 anos, que não teve o nome divulgado, afirmou ter levado, na tarde da última quinta-feira (15), as filhas, não identificadas, até a casa do pai, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR. 

Na ocasião, "sob ameaça e violência", o homem fez a ex-companheira entrar no imóvel e trancou a porta em seguida, mantendo ela e as filha em cárcere privado. No dia seguinte, na sexta-feira (16), o suspeito teria obrigado a mulher a entrar, junto com as crianças, em um carro de aplicativo, que levou a família até uma comunidade em Itapuama.


De acordo com a PM, a vítima informou que, no local, o suspeito forçou relações sexuais com ela, sob ameaças. No domingo (18), durante distração do homem, a vítima conseguiu um aparelho celular e entrou em contato com uma amiga, que acionou familiares da mulher e autoridades policiais.

Na data, PMs do 18º BPM iniciaram as buscas. Após levantamento, localizaram um barraco onde a mulher, suas duas filhas e o criminoso estavam. 

O homem foi autuado por sequestro, estupro e cárcere privado, e encaminhado para a 40ª Delegacia de Polícia do Cabo de Santo Agostinho, para adoção das medidas legais cabíveis.

Veja também

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo
CIÊNCIA

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

Newsletter