Região Metropolitana do Recife

Homem é preso por estuprar a filha de 12 anos em Jaboatão dos Guararapes

Suspeito de estupro, de 46 anos, foi autuado em flagrante e é investigado por outros dois abusos

2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais (DPCI)2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais (DPCI) - Foto: Reprodução

Um homem foi preso suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 12 anos, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O suspeito, de 46 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante no bairro de Santo Aleixo, pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais (DPCCAI), da cidade.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o ato criminoso aconteceu quatro vezes, sendo o mais recente estupro consumado no dia 5 de junho deste ano.

Após o último abuso, a vítima contou os fatos à mãe, que procurou a delegacia de plantão de Jaboatão, onde a ocorrência foi registrada.

"A equipe de plantão e a equipe da DPCCAI de Jaboatão empreendeu esforços incessantes a fim de localizar o autor dos fatos, que já responde por dois abusos contra duas outras pessoas", afirmou a PCPE.

O homem foi autuado por estupro de vulnerável, enquadrado no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, que aponta para conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos. Caso julgado e condenado, o suspeito poderá cumpri pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Outros detalhes sobre o caso serão apresentados pela PCPE durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (10).

Veja também

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Newsletter