Notícias

Homem é preso por estuprar filha recém-nascida até a morte no Rio de Janeiro

Vítima tinha apenas 27 dias de vida; suspeito foi preso no enterro da filha

118ª Delegacia (Araruama), no Rio de Janeiro118ª Delegacia (Araruama), no Rio de Janeiro - Foto: reprodução

Policiais da 118ª DP (Araruama) prenderam, neste fim de semana, um homem suspeito de estuprar e matar a própria filha, de apenas 27 dias de vida, no município da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Ele foi preso durante o sepultamento da criança. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria violentado a filha na madrugada da última sexta-feira.

De acordo com as investigações — que tiveram início após o Instituto Médico Legal constatar que a criança fora vítima de violência sexual —, a vítima teria dormido com o pai naquele dia. Na ocasião, apenas ele e a companheira estavam em casa.

Em depoimento à polícia, o suspeito narrou que, enquanto dormia, sua filha teria se sentido mal. Ele teria ido, então, acalmá-la. Segundo ele, no entanto, na manhã de sexta-feira ela já foi encontrada morta. Segundo o delegado José Mascarenhas Perez, titular da unidade, a morte se deu devido a uma penetração nas partes íntimas da criança.

— O IML nos passou a ocorrência de violência sexual contra a criança. A partir daí, tivemos intensa investigação buscando autoria e mais materialidade. Com isso, conseguimos obter informações da participação do pai da criança — explica.

O pai da vítima foi encaminhado ao sistema penal, onde permanecerá sob custódia e à disposição da Justiça.

Veja também

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Newsletter