Logo Folha de Pernambuco

Violência contra mulher

Homem é preso suspeito de agredir gravemente a ex-companheira em Olinda; mulher está internada no HR

Crime ocorreu na residência da vítima, em Olinda

Fachada do Hospital da RestauraçãoFachada do Hospital da Restauração - Foto: Miva Filho/SES-PE

Um homem de 26 anos foi preso, nessa segunda-feira (12), em Jardim Fragoso, Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), suspeito de agredir a ex-companheira, de 38 anos. A vítima, que não teve nome divulgado, está internada no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, desde o último dia 5 de setembro, quando o crime aconteceu.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Olinda e cumprido pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher do município.

O crime ocorreu na residência da vítima, em Olinda. No local, o agressor submeteu a ex-companheira a "intenso sofrimento físico, decorrente de graves agressões físicas", informou a PCPE. Pelo fato de não haver sido divulgado o nome da mulher pela polícia, o HR não informou o estado de saúde da paciente.

O homem foi autuado por lesão corporal por violência doméstica e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR. 

"Ele não reagiu à prisão, disse que sabia porque estava sendo preso", informou a delegada responsável pela investigação, Thaís Galba. Se condenado, ele pode cumprir pena que varia de três meses a três anos de prisão.

Veja também

Desembargador manda prender traficante que foi solto após ser flagrado com 832 kg de cocaína
drogas

Desembargador manda prender traficante que foi solto após ser flagrado com 832 kg de cocaína

Presidente da Sérvia agradece Putin pelo fornecimento de gás e promete que nunca imporá sanções
Parceria

Presidente da Sérvia agradece Putin pelo fornecimento de gás e promete que nunca imporá sanções

Newsletter