Homem é preso suspeito de agredir gravemente a ex-companheira em Olinda; mulher está internada no HR
Crime ocorreu na residência da vítima, em Olinda
Um homem de 26 anos foi preso, nessa segunda-feira (12), em Jardim Fragoso, Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), suspeito de agredir a ex-companheira, de 38 anos. A vítima, que não teve nome divulgado, está internada no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, desde o último dia 5 de setembro, quando o crime aconteceu.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Olinda e cumprido pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher do município.
Leia também
• Conecta Recife anuncia integração com WhatsApp e lançamento de pontos físicos
• Valor máximo para troco de ônibus no Grande Recife sobe de R$ 20 para R$ 50 a partir de quinta (15)
• Rodoviários paralisam atividades em protesto no Centro do Recife
O crime ocorreu na residência da vítima, em Olinda. No local, o agressor submeteu a ex-companheira a "intenso sofrimento físico, decorrente de graves agressões físicas", informou a PCPE. Pelo fato de não haver sido divulgado o nome da mulher pela polícia, o HR não informou o estado de saúde da paciente.
O homem foi autuado por lesão corporal por violência doméstica e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.
"Ele não reagiu à prisão, disse que sabia porque estava sendo preso", informou a delegada responsável pela investigação, Thaís Galba. Se condenado, ele pode cumprir pena que varia de três meses a três anos de prisão.