Homem é preso suspeito de arremessar a filha recém-nascida no chão em Moreno
Pai foi autuado por tentativa de homicídio
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, em um sítio localizado na zona rural de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR), por suspeita de arremessar ao chão a própria filha, uma recém-nascida com apenas 14 dias de vida.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a prisão ocorreu nessa quinta-feira (16). A menina foi jogada ao chão na terça-feira (14). O homem foi autuado por tentativa de homicídio, de acordo com a corporação.
Leia também
• Polícia apreende adolescente suspeito de assassinar professora no Cabo
• Polícia Federal prende duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto do Recife
Informações da polícia indicam que a criança foi inicialmente socorrida a uma unidade hospitalar da cidade de Moreno. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
Com quadro de pancada na cabeça e escoriações, a menina deu entrada no HR no final da tarde de terça-feira. Segundo informou a assessoria de comunicação do hospital nesta sexta-feira (17), a recém-nascida está internada na enfermaria pediátrica e tem quadro de saúde estável. Ainda não há previsão de alta médica.
O pai e autor da tentativa de homicídio foi levado à Delegacia de Moreno, onde o caso foi registrado, e foi autuado. Ele aguarda audiência de custódia, que pode converter a prisão em flagrante em prisão preventiva - ou ser liberado para responder ao crime fora do sistema prisional.