Grande Recife
Homem é preso suspeito de matar enteada de 1 ano e 7 meses em Jaboatão dos Guararapes
Prisão foi feita em flagrante pela PM com Força Tarefa do DHPP. Criança tinha sido levada ao hospital pelo padrasto, que fugiu, mas foi encontrado em estação de metrô
Um homem de 22 anos foi preso nesta terça-feira (15) por suspeita de matar a própria enteada, de 1 ano e 7 meses, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia também
• Câmara aprova projeto que torna hediondo crime sexual contra crianças
• Caso Henry: "Incoerente", critica pai sobre absolvição de Monique pelo crime de tortura por omissão
• Diário de menina de 11 anos, suspeita de matar a mãe, revela intenção da criança em cometer o crime
A morte foi confirmada pelo Hospital Jaboatão Prazeres, que atendeu a vítima na madrugada desta terça. Segundo a unidade de saúde, a bebê foi levada por um homem, que se apresentou como padrasto da menina. A criança, porém, já estava sem vida.
Apesar disso, de acordo com o hospital, a equipe médica fez o atendimento para tentar reverter o quadro e reanimar a criança, que detinha marcas de agressão física. Por isso, os profissionais de saúde, que constataram o falecimento da menina, acionaram a polícia para fazer o registro da ocorrência.
Fuga e denúncia de estupro
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também foi acionada para registrar o caso. Segundo a corporação, o 6º Batalhão recebeu a denúncia de um homicídio "com características de estupro" e seguiu para o hospital onde a criança estava sendo atendida. No local, a médica que recebeu a menina teria confirmado os indícios de crime.
De acordo com a PMPE, o suspeito fugiu do local, mas foi encontrado pela polícia na estação de metrô Monte dos Guararapes, onde foi dada a voz de prisão e o homem foi detido foi apresentado à Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que a prisão foi feita em flagrante pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e que um inquérito foi instaurado.
Veja também
França
"Desaparecimento" de famoso escritor franco-argelino gera preocupação na França
Donald Trump