Jovem é preso suspeito de tentar estuprar adolescente no Cabo de Santo Agostinho
O suspeito tentou levar a jovem para um matagal
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (3), suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 17 anos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira (1º), no bairro de Ponte dos Carvalhos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima caminha pela rua após largar da escola. Em seguida, o suspeito aparece correndo em direção à garota e tenta agarrá-la .
"A adolescente informou que havia saído da escola e seguia para casa quando foi surpreendida com uma gravata do suspeito. Ele fazia menção que estava armado e pedia para ela ficar em silêncio", afirmou o delegado Cley Anderson de Queiroz, informando que o homem não portava arma de fogo no momento da investida.
Ainda segundo o delegado, o suspeito, que aparece nas imagens segurando uma lata, ofereceu bebida alcoólica para a vítima e tentou levá-la para um matagal.
Leia também
• Grande Barreira de Corais da Austrália vê um frágil ressurgimento de seu recife
• Com novidades para cães e gatos, Feira I Love Pet acontece no Shopping Recife até 24 de agosto
• No final de semana, Paço do Frevo tem atividades nas ruas do Bairro do Recife e no Daruê Malungo
"Ele tentou levá-la até um descampado que dá acesso a um matagal, mas foi impedido por terceiros. [...] Por sorte, os amigos dela que passavam conseguiram gritar e chamar a atenção do suspeito", informou Cley Anderson.
Após a prisão nessa quarta, o suspeito, que não teve o nome divulgado, negou a tentativa de estupro e informou que estava tentando roubar o celular da vítima.
"Isso diverge do depoimento da garota, que diz ter oferecido o telefone para que ele não fizesse nada, mas ele não quis saber do celular. Não é normal quem vai roubar tentar levar para um matagal", alertou o delegado.
A Polícia Civil investiga outras possíveis vítimas do suspeito. "Ele não tem antecedentes registrados, mas temos informações que não é a primeira vez que ele faz isso. Estamos tentando identificar quem teria sido essa outra vítima", finalizou o delegado.