Homem invade palco de comício e arranca microfone de Greta Thunberg por fala pró-palestinos; veja
Após a interrupção do manifestação, Greta puxou o coro, em inglês, da expressão "Não há justiça climática em terras ocupadas"
Um homem invadiu o palco de um comício sobre o clima durante o discurso de Greta Thunberg, em Amsterdam, na Holanda, neste domingo (12). O manifestante arrancou o microfone das mãos da ativista e reclamou do tom político do evento, numa referência às manifestações pró-causa palestina da sueca.
Leia também
• Forças Armadas de Israel dizem ter tentado enviar combustível para hospital, mas oferta foi recusada
• Israel reduz para 1,2 mil o número de mortos no ataque do Hamas em 7 de outubro
"Vim aqui para uma manifestação climática, não para uma visão política", disse o homem, que foi escoltado para fora do palco.
Antes da invasão ao palco, de acordo com o "Times of Israel", Greta convidou uma mulher palestina e outra afegã para subirem ao palco.
"Como movimento pela justiça climática, temos de ouvir as vozes daqueles que estão sendo oprimidos e daqueles que lutam pela liberdade e pela justiça. Caso contrário, não poderá haver justiça climática sem solidariedade internacional", afirmou a ativista.
Após a interrupção do manifestação, Greta puxou o coro, em inglês, da expressão "Não há justiça climática em terras ocupadas".
s mais cruciais de sempre”, afirmaram os organizadores num comunicado conjunto.
Veja o vídeo:
“No climate justice on occupied land”
— Lukas Slothuus (@lslothuus) November 12, 2023
Respect for Greta Thunberg’s vocal commitment to the cause of Palestine.
One struggle, one fight! pic.twitter.com/Y8SJ2WuOJR