Homem morre após ficar preso em estátua de dinossauro na Espanha
"Tudo aponta para uma morte acidental", afirmou a porta-voz da polícia catalã
Um homem de 40 anos morreu depois de ficar preso dentro de uma estátua de dinossauro em Santa Coloma de Gramanet, uma cidade perto de Barcelona - informou a polícia catalã nesta terça-feira (25).
Ainda não se sabe as causas que levaram esta pessoa a entrar no enorme estegossauro decorativo, do qual não conseguiu sair, disse à AFP uma porta-voz da Mossos d'Esquadra, a polícia catalã.
"Tudo aponta para uma morte acidental", afirmou a porta-voz, que disse que, após investigar os fatos, a polícia não encontrou "nenhuma indício de criminalidade".
Leia também
• Espanha aprova 1ª lei de proteção contra abuso sexual na infância
• Espanha permitirá entrada de todos os vacinados a partir de 7 de junho
• Espanha envia de volta ao Marrocos 2.700 dos 6 mil migrantes que entraram em Ceuta
As autoridades receberam um aviso no sábado.
"Fomos ao local e vimos que, dentro do dinossauro, havia uma pessoa morta", relatou a porta-voz.
Segundo a imprensa catalã, um pai e seu filho, que brincavam no local, descobriram que havia um corpo dentro da estátua jurássica, elemento decorativo de cinemas próximos já fechados, e alertaram a polícia.
Para poder retirar o corpo, os bombeiros tiveram de cortar uma das patas da escultura, feita de uma estrutura metálica recoberta de papel-machê.
Fontes policiais citadas pela imprensa indicaram que as hipóteses em andamento são de que o homem entrou no dinossauro para dormir ali, ou tentar recuperar algum objeto, como um telefone celular, que pode ter caído ali e ficou preso.
Às vezes usado por pessoas sem-teto para pernoitarem, o dinossauro tinha uma placa, na barriga, que podia ser removida. Foi por ela que o homem conseguir entrar na escultura.