Homem morre após ser envenenado por amigo com chumbinho em São Lourenço da Mata
Os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas quando iniciaram um desentendimento após uma garrafa cair
O agricultor Severino da Silva, de 33 anos, morreu depois de ter sido envenenado por um amigo, identificado como Luiz Fabiano Alves Barbosa, de 19 anos. O caso aconteceu na Zona Rural de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Os homens haviam se encontrado na casa de Luiz Fabiano na noite desta quinta-feira (10) para consumir bebidas alcóolicas, quando se desentenderam depois que a vítima derrubou uma garrafa acidentalmente. Por conta da confusão, ele disse que iria embora, mas preferiu dormir na casa do amigo, já que estava de madrugada e o espaço não conta com iluminação nem edificações por perto, apenas matagal.
Leia também
• Pernambuco será contemplado com obras estratégicas no Novo PAC; confira o detalhamento
• Mulheres dedicam o dobro de horas que os homens nos afazeres domésticos em Pernambuco
• Novo PAC vai investir R$ 91,9 bilhões em Pernambuco; total é de R$ 1,7 trilhão
Luiz Fabiano, então, teria colocado chumbinho na comida do outro homem, encontrado já sem vida, no sofá, por uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) nesta sexta-feira (11). A PM isolou a área até a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML), que transportou o corpo até o Recife.
Luiz Fabiano confessou a ação à mãe do amigo, sendo detido na sequência e encaminhado até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele aguarda por audiência de custódia.