Homem morre baleado em tiroteio na avenida Conde da Boa Vista; há feridos
Pessoas tentaram correr para dentro de agência bancária ao ouvirem o barulho dos tiros
Um homem que vivia em situação de rua morreu baleado e, ao menos, quatro pessoas ficaram feridas no início da tarde desta terça-feira (27) em um tiroteio na avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, uma das mais importantes da área central do Recife.
O homem morreu diante de duas agências bancárias - uma delas foi fechada logo em seguida. A área foi isolada. Pessoas tentaram correr para dentro do banco ao ouvirem o barulho dos tiros.
Uma mulher e um homem que estavam numa loja próxima foram atingidos por disparos de armas de fogos e foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, também na área central da Capital pernambucana. As primeiras informações são de que ela estaria em estado grave.
Um homem foi detido no local do crime, segundo a Polícia Militar de Pernambuco. Informações da corporação são de que um suspeito teria baleado o morador de rua, que era ex-presidiário.
Leia também
• Hospital Veterinário do Recife, no bairro do Cordeiro, terá funcionamento de 24 horas
• Morre turista alemão vítima de assalto no Centro do Recife
Outras duas pessoas ficaram feridas com estilhaços de vidros quando tentavam se proteger dos disparos entrando na agência do Bradesco. Uma das vítimas, ferida com estilhaços de vidro, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UPA dos Torrões, na Zona Oesta do Recife.
O Corpo de Bombeiros conduziu uma das vítimas ao HR. O Samu também foi acionado e enviou equipe ao local.
Populares informaram aos policiais que o possível autor do crime encontrava-se nas imediações da rua da União. Os agentes iniciaram buscas e o encontraram com uma arma de fogo - o suspeito é menor de idade.
Idosos
Das cinco vítimas, o Samu resgatou três vítimas, todas idosas, com idades entre 68 e 78 anos. Um era homem, identificado apenas pelas iniciais F.A.S., tinha 78 anos e foi levado ao Hospital da Restauração.
As outras duas mulheres tinham 68 e 76 anos. A primeira foi levada a um hospital particular e a segunda, à Policlínia Amuari Coutinho.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que iniciou diligências.