Homem nega voz de prisão, puxa arma falsa contra policiais e morre após ser baleado por PM em Olinda
Caso ocorreu nas proximidades da Praça do Carmo
Um homem morreu após ser baleado por um policial militar nas proximidades da praça do Carmo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa segunda-feira (7). O caso ocorreu poucas horas antes de um PM balear um assaltante na orla da cidade.
Efetivo da Companhia Independente de Polícia com Cães (CIPCães), por volta das 22h25, receberam informações de populares que denunciram a ação de três homens com armas de fogos que assaltavam na região da praça do Carmo.
Leia também
• Suspeito tenta assaltar PM na beira-mar de Olinda, mas é baleado e termina preso em hospital
• Obra da Compesa deixa 300 mil sem água em áreas do Recife e de Olinda; veja lista
• Recife suspende vacinação infantil contra Covid-19 por falta de imunizantes
Os policiais então foram até o local e deram voz de prisão aos assaltantes. "Um dos suspeitos sacou uma arma, fazendo menção de atirar na equipe, que prontamente respondeu a injusta agressão", informou a Polícia Militar em nota. O tiro atingiu o suspeito na cabeça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a socorrer o assaltante ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. O homem, no entanto, não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
No HR, o Instituto de Criminalística (IC) iniciou os trabalhos de perícia. Policiais, armamento do PM que atirou e a arma falsa do homem foram ao Departamento de Homicídio (HR) para averigução. A ocorrência também foi conduzida para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como "homicídio decorrente de intervenção policial". "As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso", informou a corporação, em nota.