Homem picado por cobra segura animal em sacola enquanto aguarda atendimento em hospital do DF
Paciente, que não teve identidade revelada, recebeu atendimento médico e passou por cirurgia na manhã desta terça-feira
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, um homem picado por uma cobra aguarda atendimento no Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, sentado no chão, com o animal em uma sacola, no seu colo. A cena, que aconteceu na noite desta segunda-feira (27), se deu enquanto transcorria uma discussão entre a acompanhante de um paciente e um vigilante do hospital. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o homem picado pela cobra passa bem e passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (28).
Leia também
• Homem é algemado e torturado em supermercado por suspeita de furto no Maranhão
• Anticoncepcionais em cadelas e gatas: os riscos
• Onça-parda passa por cirurgia inédita de catarata em Minas Gerais
Na gravação, o homem aparece no chão, exibindo seu ferimento para pessoas do entorno, que alertam os vigilantes de seu estado. Em dado momento, o homem retira a cobra, que está com a cabeça decepada, da sacola.
O caos na saúde do DF produz situações inacreditáveis. Enquanto pacientes reclamavam da falta de médicos, um homem picado por uma cobra venenosa chegou ao Hospital do Gama e ficou caído na porta da unidade de saúde, sem atendimento. Só foi levado para dentro com a chegada da PM. pic.twitter.com/oaTCJQml3C
— Renato Souza (@reporterenato) December 29, 2021
De acordo com a Polícia Militar do DF, pouco antes da cena uma briga entre uma mulher, acompanhante de um paciente, e um vigilante teria acontecido no portão do hospital. A mulher acusou o funcionário de agressão. Os policiais teriam levado os envolvidos a 20ª DP, local em que a ocorrência foi registrada. A direção do Hospital afirma que não houve agressão.
Quanto ao homem picado pela cobra, segundo a Secretária de Saúde, ele não foi levado pelos seus acompanhantes até a clínica médica, local em que deveria ter ido, o que ocasionou a demora no atendimento. Eventualmente, no entanto, um vigilante acionou o médico plantonista e retirou o paciente do local, em uma cadeira de rodas. De acordo a Secretária de Saúde, o homem passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira.