Homem prende pé em portas de trem na Estação Camaragibe do Metrô, é arrastado e se machuca
Passageiro foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife
Um usuário do metrô machucou o pé ao tentar seguir viagem na parte externa da composição. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU) Recife, o incidente ocorreu na noite de sábado (12) na Estação Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, por volta das 21h45.
Em nota, a CBTU Recife informou que o homem prendeu o pé no trem e seguiu viagem. Ele se segurou nas portas, mas caiu logo em seguida, ainda na estação.
Imagens enviadas pela companhia [assista abaixo] mostram o momento que o homem cai e se machuca. Ele, que veste bermuda clara, camisa em tom escuro e um boné laranja, se dirige em direção ao vagão com uma caixa e deixa o objeto dentro da composição.
O passageiro fica alguns segundos em pé, com um pé dentro da composição e o outro na plataforma. Em seguida, as portas se fecham, e o objeto que ele carregava fica dentro do vagão.
Leia também
• Vagão de trem da Linha Sul sai dos trilhos e provoca atrasos no Metrô
• Falha elétrica em trens paralisa Linha Sul do Metrô
• Pedido de casamento em estação do metrô de Camaragibe
Nesse momento, ele é empurrado para fora do trem, que segue viagem. O sistema de abertura e fechamento de portas do Metrô é automático.
O homem então põe o pé direito entre as portas do trem, que, ao sair da plataforma, o arrasta. Ele cai em seguida.
A segurança da CBTU foi informada da ocorrência e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou, nesta segunda-feira (14), que o passageiro foi atendido com um trauma no pé.
O homem foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
A CBTU destaca que esse tipo de prática pode causar grandes danos e até mesmo matar. "[A CBTU] reitera a importância dos passageiros seguirem as normas de segurança para utilizar o sistema", informou.
Veja o vídeo: