Logo Folha de Pernambuco
CARNAVAL 2025

Carnaval 2025: homem procurado por homicídio é preso com auxílio de câmeras em Olinda

Segundo a prefeitura, equipamentos de reconhecimento facial identificaram o suspeito

Câmeras de monitoramento reforçaram segurança durante o Carnaval em OlindaCâmeras de monitoramento reforçaram segurança durante o Carnaval em Olinda - Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

Um homem com mandado de prisão preventiva por homicídio em aberto foi preso em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial.

Segundo a Prefeitura de Olinda, ele caminhava pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, durante o Carnaval, quando foi reconhecido pela tecnologia.

O mandado da prisão havia sido expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda. Após ser identificado com o auxílio das câmeras, o homem foi preso por policiais militares que atuavam na área, na terça-feira (3). O nome do homem não foi divulgado pela prefeitura.

No Sábado de Zé Pereira (1º), durante o desfile do Galo da Madrugada, três foragidos da Justiça foram capturados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), com auxílio de câmeras de reconhecimento facial.

Em Olinda, 138 câmeras de monitoramento reforçaram a segurança durante o Carnaval. Os equipamentos foram distribuídos em 35 totens, além de 25 unidades adicionais.

As imagens captadas pelas câmeras foram transmitidas em tempo real para a SDS-PE, o Centro Integrado de Defesa Social (Ciods), a sede da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), a Guarda Civil Municipal de Olinda e a Central de Monitoramento do Carnaval, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

 

 

Veja também

Newsletter