Homem é preso por matar a mãe estrangulada e forjar crime na Zona Norte do Recife
Suspeito teria matado a mãe, de 55 anos, após uma discussão
Um homem foi preso, nessa quarta-feira (7), no Recife, suspeito de matar a própria mãe por estrangulamento.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o crime aconteceu em outubro de 2019, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.
À época, o suspeito, com 28 anos, forjou o suicídio da vítima. Ele teria matado a mulher, de 55 anos, após uma discussão.
O mandado de prisão por homicídio qualificado, expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da Capital, foi cumprido nessa quarta por meio da 2ª Delegacia Seccional do Espinheiro, na Zona Norte do Recife.
Leia também
• Rodoviários fecham ruas do Centro do Recife em protesto por motoristas da Vera Cruz
• Fundo de Quintal faz show no Recife neste sábado (10), em comemoração ao Dia do Advogado
• Coletivo Unificados Pop Rua organiza bazar solidário para arrecadar fundos, no Recife
O caso passou a ser tratado como homicídio depois que o Instituto de Medicina Legal (IML) identificou que a vítima havia marcas de estrangulamento e tinha costelas quebradas.
Kaue Henrique Gueiros Hermann, que é usuário de drogas, chegou a ser autuado em flagrante por homicídio, mas foi solto em março deste ano.
Desde então, o suspeito fazia ameaças contra a irmã, que registrou um Boletim de Ocorrência por perseguição e violência doméstica e familiar. Segundo a PCPE, ela já tinha uma medida protetiva contra o irmão.
O cumprimento do mandado de prisão foi coordenado pelo delegado Diego Acioli. O suspeito foi levado à Delegacia do Espinheiro e encaminhado ao sistema prisional.