Logo Folha de Pernambuco

Risco

Homem é preso por apontar laser para helicóptero do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco em Olinda

Uso indiscriminado de laser é crime

O laser tinha um forte feixe de luz verde e foi apontado para a aeronaveO laser tinha um forte feixe de luz verde e foi apontado para a aeronave - Foto: Canva

Um homem que apontou um laser para o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco, da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi preso na noite deste domingo (7).

Segundo a Polícia Militar, o laser tinha um forte feixe de luz verde e foi apontado para a aeronave durante um sobrevoo noturno nas imediações do Alto da Macaíba, em Olinda

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)



A prática de uso indiscriminado de laser é crime, devido ao grave risco de acidente aéreo. Ao notar a luz emitida pelo dispositivo, a equipe do GTA acionou o efetivo do 1º Batalhão da PM, que estava em solo.

O suspeito foi autuado, teve o aparelho apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para a realização da prisão em flagrante. Após a adoção das medidas cabíveis, o mesmo foi encaminhado para a audiência de custódia.

"A prática representa um grave risco à aviação, especialmente durante voos noturnos, pois a luz ofusca a visão dos pilotos da aeronave, podendo, inclusive, ocasionar acidentes", alertou o comandante do GTA, coronel Câmara Júnior.
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter