POLÍCIA

Homem que matou companheira em 2018 a pedradas é preso em Olinda

Segundo a Polícia Civil, o feminícidio teria sido motivado por uma "suposta traição"

Fachada do Instituto de Medicina Legal (IML), na cidade do RecifeFachada do Instituto de Medicina Legal (IML), na cidade do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem que matou a companheira a pedradas, na rua da Aurora, área central do Recife, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo a corporação, que divulgou a prisão nesta terça-feira (13), o feminícidio teria sido motivado por uma "suposta traição".

O crime ocorreu em julho de 2018. O homem foi preso no terreiro de Pai Inácio, localizado no Alto da Mina, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O mandado, cumprido quase cinco anos depois, foi emitido pela Primeira Vara do Júri da Capital. Ainda de acordo com a polícia, a ordem judicial foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas.

Informações do delegado Paulo Furtado são de que, após o crime, o acusado mantinha relações sexuais com homens em troca de favores.

"A informação é que ele estava há uns cinco ou seis meses [no terreiro em Olinda] e estava se relacionando com um pai de santo. Ele [o pai de santo] desconhecia que tinha um mandado de prisão", disse o delegado.

Familiares da mulher assassinada contaram à época que ela teria recusado manter relações sexuais com o homem. Ele teria usado um paralelepípedo para desferir os golpes contra a vítima.

A mulher teve afundamento do crânio e chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ela não resistiu e morreu, tendo o corpo sido sepultado no Cemitério de Santo Amaro, também na área central da capital pernambucana.

"No momento da prisão, ele não se pronunciou sobre o crime", completou o delegado.

 

Veja também

Novo presidente do Irã promete evitar que polícia da moralidade "incomode" mulheres
Irã

Novo presidente do Irã promete evitar que polícia da moralidade "incomode" mulheres

Líder do Hamas diz que grupo está preparado para "uma longa guerra de atrito" com Israel em Gaza
Guerra

Líder do Hamas diz que grupo está preparado para "uma longa guerra de atrito" com Israel em Gaza

Newsletter