Logo Folha de Pernambuco

BOA VIAGEM

Homem reage a assalto, entra em luta com ladrão e tem objeto roubado em entrada de prédio no Recife

Crime aconteceu na rua Pinhal e foi registrado por uma câmera de segurança

Vítima chegou a reagir ao assalto e entrou em luta corporal com o suspeitoVítima chegou a reagir ao assalto e entrou em luta corporal com o suspeito - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi assaltado no momento que entrava em um prédio residencial no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (8), na rua Pinhal, na região de Setúbal, e foi registrado por uma câmera de segurança.

A vítima, que não teve nome e idade divulgados, chegou a reagir ao assalto e entrou em luta corporal com o suspeito, que conseguiu levar um objeto que estava no bolso no morador.

Nas imagens, é possível ver quando a vítima abre o portão para acessar o prédio. Nesse momento, o assaltante, que aparece usando chapéu e bolsa, chega por trás e tenta pegar algo que está no bolso do homem. Não é possível identificar se é um celular ou uma carteira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O morador empurra o suspeito contra o portão, para fora do prédio, e tenta fechar a grade. Mesmo assim, o criminoso consegue puxar um pertence do bolso esquerdo da calça da vítima e foge em seguida, deixando uma bolsa no local.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que o 19º BPM não tem registro da ocorrência e que o policiamento em Boa Viagem é realizado pelo Batalhão, por meio de guarnições de carros e motocicletas, que fazem rondas e abordagens com o reforço de policiais militares a pé e do Grupo de Apoio Tático Itinerante.

"O local tem recebido o reforço, também, de ações de unidades especializadas, as quais, cooperam com as guarnições ordinárias, visando coibir a prática de delitos na região, além do policiamento Koban. O comandante reforçará as rondas", diz a nota.
     
A PM também destacou a importância do registro de ocorrências pelo número 190, assim como o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, se possível, com a característica dos suspeitos, para ajudar o trabalho das forças de segurança.
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter