Logo Folha de Pernambuco

Timbaúba

Homem suspeito de estuprar três crianças, gravar e divulgar as cenas de sexo na internet é preso

Duas das vítimas residem em São Paulo e a terceira, em Pernambuco, apontada como sobrinho do criminoso

Suspeito teria praticado atos libidinosos com ao menos três criançasSuspeito teria praticado atos libidinosos com ao menos três crianças - Foto: Divulgação/PF

Um paulistano de 27 anos, suspeito de estuprar, filmar e divulgar cenas de sexo na internet com ao menos três crianças, se entregou à Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE), no último sábado (10). O homem, que residia em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de uma operação contra pornografia infantil na última semana e era considerado foragido.

As investigações apontam que o suspeito, que não teve o nome divulgado, teria praticado atos libidinosos com ao menos três crianças, sendo duas delas residentes em São Paulo e a terceira, em Pernambuco, apontada como sobrinho do criminoso. As idades das vítimas não foram informadas.

De acordo com a PF, no último dia 8 de setembro, agentes deflagraram a Operação Infância Resgatada 3, com o objetivo de cumprir o mandado de prisão preventiva contra o suspeito e outros três mandados de busca e apreensão em Muribequinha, Jaboatão. Na ocasião, o homem não estava na residência, sendo necessárias diligências complementares nos dias 9 e 10 de setembro.

Leia também

• Conecta Recife anuncia integração com WhatsApp e lançamento de pontos físicos

• Valor máximo para troco de ônibus no Grande Recife sobe de R$ 20 para R$ 50 a partir de quinta (15)

• Rodoviários paralisam atividades em protesto no Centro do Recife



No dia 10, o suspeito se entregou à polícia em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e foi conduzido por policiais federais para a sede da PF, no Recife. Durante a ação, o disco rígido do computador do suspeito foi apreendido e passará por perícia técnica para análise do conteúdo.

Ainda segundo a corporação policial, a investigação foi iniciada neste ano, pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Pernambuco, a partir da análise do banco de dados International Child Sexual Exploitation, gerenciado pela Interpol e alimentado por policiais de 61 países membros.

O preso foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal. 

De acordo com a PF, as penas para esse tipo de crime ultrapassam os 30 anos de prisão.

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter