Logo Folha de Pernambuco

camaragibe

Homem suspeito de matar dois policias militares em Camaragibe é morto a tiros durante buscas

Alex Silva, conhecido por Alex Samurai, foi morto no bairro de Tabatinga, por volta das 11h, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar

Fachada do IML do RecifeFachada do IML do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Foi morto na manhã desta sexta-feira (15) o homem suspeito de matar dois policiais militares em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quinta-feira (14).

Alex Silva, conhecido por Alex Samurai, foi morto no bairro de Tabatinga, por volta das 11h, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, que fazia buscas por ele na área.

Na noite da quinta-feira (14), os policiais Rodolfo José da Silva, de 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33, chegaram à avenida Luiza de Medeiros em uma viatura da corporação, com um terceiro policial, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo.

De acordo com as primeiras informações, os agentes faziam uma abordagem a um grupo de pessoas que consumia bebida alcoólica na laje de uma residência quando Alex, que estava armado, correu e desceu uma escadaria. 

Os dois policiais foram atrás dele e houve uma troca de tiros, que vitimou Rodolfo e Eduardo. Na ocasião, além dos agentes que morreram, uma mulher grávida de 7 meses e um adolescente de 14 anos foram baleados e socorridos para o Hospital da Restauração (HR).

A assessoria de comunicação do HR informou que a mulher tem quadro de saúde considerado grave e o estado do adolescente é estável.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as mortes dos policiais foram registradas como "duplo homicídio consumado" e que as investigações foram iniciadas.

Suspeito não possuía antecedentes criminais  
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (15), o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou que o suspeito de assassinar os policiais não possuía antecedentes criminais

“Estamos investigando. Não consta nenhuma entrada por prática de crime, ele nunca foi preso. Ele era atirador e a arma apreendida com ele era registrada”, afirmou. 

Familiares de Alex são executados
Após a morte dos policiais militares, os três irmãos de Alex Silva - Agata Ayanne da Silva, Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva - foram mortos por dois homens encapuzados. O crime ocorreu rua São Geraldo, na madrugada nesta sexta-feira (15).

Durante esta manhã, a mãe de Alex, identificada como Maria José Pereira da Silva, de 52 anos, e uma outra mulher, de nome não informado e de aproximadamente 25 anos, possível esposa do suspeito, foram mortas a tiros em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

As mortes foram confirmadas pela governadora Raquel Lyra, durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (15).

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter