Logo Folha de Pernambuco

Jaboatão dos guararapes

Homem suspeito de matar e tentar ocultar corpo da companheira é preso por feminicídio em Piedade

Crime aconteceu nessa quarta-feira (8), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher

Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante suspeito de feminicídio após assassinar e tentar ocultar o cadáver da companheira, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu nessa quarta-feira (8), data em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A prisão aconteceu por volta das 21h, por agentes do 6º BPM. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, moradores da rua Jupiara ouviram gritos da mulher e suspeitaram que ela tinha sido morta pelo companheiro.

O efetivo seguiu para a residência do casal e, ao perceber a presença do policiamento, o suspeito fugiu do local. Após montar um cerco na localidade, ele foi encontrado pela PM e preso em flagrante.

Na casa, os policiais acharam o corpo da vítima de 29 anos enrolado em um lençol. Aos agentes, o homem confessou ter cometido o feminicídio durante o dia, e disse que estava procurando meios para ocultar o corpo da mulher. Ele também relatou que a faca usada no crime teria sido jogada no canal de Piedade. 

Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por feminicídio e levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Norte do Recife, para a adoção das medidas cabíveis. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Santo Amaro, na área central do Recife. 

Veja também

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad
SUS DIGITAL

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário
Inteligência artificial

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário

Newsletter