Logo Folha de Pernambuco

mundo

Homem usa marreta para quebrar janela e resgatar pessoas de incêndio no Vietnã

De acordo com a mídia estatal do país, o fogo começou em um pequeno pátio em frente ao prédio

Homem usa marreta para quebrar janela e resgatar pessoas de incêndio no VietnãHomem usa marreta para quebrar janela e resgatar pessoas de incêndio no Vietnã - Foto: Reprodução/X

Leia também

• Incêndio em prédio residencial deixa 14 mortos em Hanói

• Incêndio que atingiu escritórios de farmacêutica da Ozempic está "controlado"

• Vietnã nomeia ministro da Segurança Pública como presidente

Um incêndio matou 14 pessoas e deixou seis feridas em um prédio residencial em Hanói, capital do Vietnã. Um homem conseguiu ajudar no resgate de utilizando uma escada e uma marreta para alcançar e quebrar uma das janelas. Os caminhões dos bombeiros não conseguiram chegar no edifício, que só podia ser acessado por um beco estreito.

De acordo com a mídia estatal do país, o fogo começou em um pequeno pátio em frente ao prédio por volta da 0h30 da madrugada de quinta-feira, 23 (horário do Vietnã). O local era usado como garagem para a venda e consertos de bicicletas elétricas. As chamas foram acompanhadas por explosões.

Nguyen Thanh Trung, vizinho do ediífio, acordou com o barulho dos estouros. "Pude sentir o impacto na minha casa", conta. Após se dar conta do que estava acontecendo, Nguyen e outros moradores resgataram algumas vítimas, após terem conseguido uma escada.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), um perfil compartilhou um vídeo em que é possível ver o homem quebrando uma janela do prédio para salvar os sobreviventes. "Ele só precisa de um martelo e uma escada. O herói destruiu uma parede para resgatar três pessoas de um incêndio em Hanói", diz a postagem.

O único acesso para o prédio era uma rua com apenas 2 metros de largura. Os bombeiros tiveram que usar mangueiras para combater o incêndio. O fogo foi controlado cerca de uma hora depois do seu início.

No momento do incêndio, 24 pessoas estavam no imóvel. O estado de saúde dos feridos é estável. Eles estão recebendo os atendimentos médicos no Hanoi Transport Hospital.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter