Homem vestido de Papai Noel invade casa e mata jovem com cinco tiros em Santa Catarina
O crime ocorreu no bairro Jardim Paraíso pouco depois da meia-noite desta segunda-feira
A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou inquérito para apurar a morte de um jovem de 26 anos assassinado por um homem vestido de Papai Noel que invadiu sua casa em Joinville na madrugada desta segunda-feira. Lucas Ferreira de Almeida foi atingido por pelos menos cinco tiros na região do tórax e nas costas.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da vítima relatou que estava em sua residência no condomínio Rubia Kaiser B quando três homens armados, um deles fantasiado de Papai Noel, renderam seu companheiro e foram atrás de seu filho no quarto.
À polícia, o padrasto de Almeida disse que um dos suspeitos ficou lhe ameaçando com uma arma, enquanto outros dois foram atrás de seu enteado e o mataram. O jovem foi encontrado morto com cinco tiros quando as autoridades chegaram ao local.
Leia também
• Mulher é presa no Aeroporto com cocaína em cinta amarrada na barriga
• Entregador de aplicativo é vítima de tentativa de homicídio em Boa Viagem
• Homem busca há cinco dias por cadela desaparecida em conexão aérea
O crime ocorreu no bairro Jardim Paraíso pouco depois da meia-noite desta segunda-feira. Ainda não está clara a motivação. Uma das hipóteses é que o crime esteja relacionado a drogas, já que a vítima tinha passagens policiais por posse.
O delegado Dirceu Silveira Jr, titular da Delegacia de Homicídios de Joinville, confirmou a abertura do inquérito e disse que por ora estão sendo feitas as diligências policiais. Nenhum suspeito foi detido até o momento.