Logo Folha de Pernambuco

ataque

Homens invadem velório e matam duas pessoas no Equador; vídeo

Uma terceira pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao hospital; empresário seria alvo dos atiradores

Ataque armado em velório deixa ao menos dois mortos no EquadorAtaque armado em velório deixa ao menos dois mortos no Equador - Foto: Reprodução

Um ataque armado em Daule, no Equador, deixou ao menos duas pessoas mortas no último domingo (3). O caso ocorreu durante o velório de uma mulher, quando indivíduos armados com rifles chegaram ao local e atiraram contra um dos participantes. Ao todo, três pessoas foram atingidas pelos disparos.

De acordo com a mídia local, um homem morreu no local. Outras duas mulheres, que ficaram feridas, foram levadas a um hospital, mas uma delas não resistiu. A polícia foi encaminhada ao velório para iniciar as investigações. No mesmo dia, também foram relatados dois ataques armados em dois cemitérios do município de Durán.

Ainda segundo a imprensa da região, o empresário Jorge García seria uma das vítimas fatais. Ainda não esta claro qual seria a motivação para o ataque. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que uma das mulheres atingidas é socorrida. Ao redor dela, é possível ver que havia dezenas de pessoas.

Histórico de ataques
Em agosto, o candidato à presidência do Equador, Daniel Noboa, disse que conseguiu sair ileso de um ataque a tiros em Durán. “Acabaram de atacar a caravana em que nos deslocávamos em Durán, graças a Deus saímos ilesos”, escreveu o político de direita no X (Twitter). A cidade é um dos principais centros de atuação do narcotráfico no país.

A versão de Noboa, porém, foi desmentida pela polícia e pelo ministro do Interior Juan Zapata. Na mesma rede social, a polícia afirmou que, após serem feitas “as respectivas verificações no território, está descartado o atentado”. Em meio à polêmica, vídeos de um suposto tiroteio em Durán também foram compartilhados por usuários.

Veja também

E. coli: cebolas do McDonald's foram provável causa de intoxicações nos Estados Unidos
BACTÉRIA

Cebolas do McDonald's foram provável causa de intoxicações

Arce exige "suspensão imediata" de bloqueios na Bolívia
MANIFESTAÇÃO

Arce exige "suspensão imediata" de bloqueios na Bolívia

Newsletter