Hopi Hari: Trava de montanha-russa se solta na mão de visitante durante subida do brinquedo; veja
Vídeo foi compartilhado nas redes sociais; apesar do susto, ninguém ficou ferido
A trava de segurança da montanha-russa do Hopi Hari, a "Montezum", soltou na mão de um visitante durante a subida do brinquedo na tarde de sábado. Um vídeo que viralizou nas redes sociais registrou o momento em que o homem segura a peça enquanto o carrinho já estava parado.
Ele e os demais presentes fizeram um sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça pedindo pela interrupção da atração - protocolo utilizado quando por alguma razão, um visitante solicita a parada do brinquedo - que estava no início do seu percurso quando o problema foi identificado, segundo informou o parque.
Hopi Hari: Trava de montanha-russa se solta na mão de visitante durante subida do brinquedo - https://t.co/PeaAvC6vgp pic.twitter.com/FCG9vkqW0I
— Folha de Pernambuco (@folhape) December 13, 2021
Em nota, publicada nas redes sociais, o Hopi Hari disse ainda que além da trava, a montanha-russa também conta com o cinto de segurança.
“Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição. O parque também investe para monitorar o andamento do ciclo, mesmo após a saída da estação, garantindo assim o atendimento rápido em casos de parada técnica."
Leia também
• Fiocruz inaugura banco com capacidade de armazenar amostras de vírus
• Olinda recebe exposição de carros antigos neste sábado
• Prefeito de cidade do Amazonas luta contra adversário político em octógono
A parada técnica ocorreu às 17h40 com o desembarque de todos os visitantes que estavam nos carrinhos. Apesar do susto ninguém ficou ferido e o brinquedo passou por uma inspeção, que segundo o parque, só voltou a funcionar no dia seguinte.
Sobre a peça que o visitante segura no vídeo, a empresa destacou que “ utiliza peças originais, segue os manuais e orientações do fabricante da atração e dividirá com ele essa ocorrência, em busca de melhorias no processo. Sendo assim, o Parque reitera seu compromisso de agir com transparência e responsabilidade e levar a melhor experiência ao seu público", completou na nota.
Nota na integra:
" A despeito da parada técnica ocorrida no sábado, 11 de dezembro, na montanha-russa (Montezum), o Parque Temático Hopi Hari informa que, logo após o início do ciclo, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de 'X' com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque, quando um visitante, por alguma razão solicita a parada do brinquedo), imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência.
O protocolo - em caso de parada técnica - foi iniciado, até que todos os visitantes fossem desembarcados e os assentos dos dois carros inspecionados, por conta disso, como a parada ocorreu por volta das 17h40, a atração não foi reaberta neste dia, voltando a operar normalmente no dia seguinte.
O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do parque.
Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição. O parque também investe para monitorar o andamento do ciclo, mesmo após a saída da estação, garantindo assim o atendimento rápido em casos de parada técnica.
Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destaca que utiliza peças originais, segue os manuais e orientações do fabricante da atração e dividirá com ele essa ocorrência, em busca de melhorias no processo. Sendo assim, o Parque reitera seu compromisso de agir com transparência e responsabilidade e levar a melhor experiência ao seu público."