Estudo

Hospital das Clínicas abre oito novos leitos de UTI para Covid-19

Além da expansão dos leitos, hospital mantém, de maneira restrita, o funcionamento dos serviços eletivos

Hospital das ClínicasHospital das Clínicas - Foto: Divulgação/Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), localizado na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, abriu, nessa quarta-feira (17), oito novos leitos de UTI para Covid-19.

Com a expansão, o HC agora tem 28 leitos dedicados ao tratamento de pacientes com a doença do Sars-CoV-2 distribuídos pelas alas da enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias. 

A ampliação de leitos é fruto de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) devido ao aumento do número de casos graves de Covid-19 e à alta taxa de ocupação de leitos em Pernambuco.

Os pacientes chegam ao hospital via encaminhamento da SES-PE.

De acordo com o boletim mais recente do Governo do Estado, Pernambuco tem 97% de ocupação de leitos de terapia intensiva para Covid-19. 

Atividades
A partir desta quinta-feira (18), com o início da quarentena nos 184 municípios de Pernambuco e as novas orientações da SES-PE quanto ao funcionamento de serviços de saúde, o Hospital das Clínicas atenderá atividades assistenciais de forma restrita.

De acordo com o hospital, exames de imagem e laboratorial seguem mantidos; já os atendimentos ambulatoriais serão redimensionados e reagendados caso o adiamento não traga danos à saúde e não coloque em risco a vida dos pacientes.

O HC informa que os serviços entrarão em contato com os usuários quando houver a necessidade de remarcação. As cirurgias eletivas que demandam internação hospitalar continuam suspensas. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter